quarta-feira, 5 de abril de 2023

Como é bom ter paz e sentir-se bem

Do início da pandemia para cá muita coisa boa tem acontecido em minha vida... Isso porque passei a prestar mais atenção aos sinais que a vida estava enviando. Uma palavra aqui, uma dica ali e assim acabei me inscrevendo em um curso on-line que está mudando minha vida e a das pessoas que estão mais diretamente ligadas a mim. Ao procurar entender melhor o que é o chamado Ho'oponopono fiz algumas pesquisas no Google e, como não poderia deixar de acontecer, começaram a surgir vários posts no meu Instagram sobre esse assunto. Sincronicidade ou não, o primeiro que chamou a minha atenção foi o curso da Amanda L. Dreher. Assisti a 3 aulas gratuitas e não consegui mais deixar de lado este assunto. Me inscrevi no curso Atma Ho'oponopono Nível 2 e, logo em seguida, no curso de Formação Atma Healing, no Atma Ho'oponopono Nível 3 - Certificação, Mente Serena Formação Mapa da Alma. Comprei todos os livros da Amanda L. Dreher e, confesso, que tudo isso está me fazendo bem demais. Aproveitei e fiz um curso de atualização em tarô e incluí o Tarô Xamânico, a Aromaterapia, a Fitoterapia, Radiestesia e por aí vai.

Retomei meus estudos do livro Um Curso em Milagres, cujas lições estou praticando diariamente. Voltei a ler os livros que havia deixado na estante, esperando o dia (sabe lá qual dia) que eu os pegaria para leitura. 

Foi então que entendi como eu estava me apagando, me anulando e judiando de mim mesma apenas na tentativa de agradar aos outros. Consegui, em apenas algumas aulas, identificar os mais importantes PSEs (Padrões de Sofrimento Emocional) que estavam travando minha vida pessoal, profissional, emocional e espiritual. Vi que deixei a minha luz se apagar aos poucos e que havia me afastado de todos os estudos que vinha fazendo na busca de evolução espiritual. Eu estava longe do que havia me proposto ser e fazer ao escrever meu primeiro livro: Faça Algo por Você. Agora!. Eu disse primeiro livro, porque já estou escrevendo a nova edição (revisada e ampliada) e me preparando para o segundo livro. Para reacender minha luz estou realizando algumas mudanças que, como já aconteceu anteriormente, estão surpreendendo e incomodando aqueles que se acostumaram a ter uma Sandra passiva, que dizia Amém para tudo e todos e que não reivindicava seu espaço. Entendi que muitas e muitas vezes eu disse SIM quando, de fato, eu queria dizer NÃO, que me afastei de meu EU verdadeiro sem nem ao menos perceber, que busquei uma perfeição em mim quando isso não existe, entre outras coisas. 

Mas como toda mudança exige uma certa bagunça, acabei fazendo uma bagunça em minha vida. E, surpresa!!! Vi que estava convivendo com pessoas engessadas, que não têm flexibilidade alguma para adaptarem-se a mudanças, que não pensam nos outros (a não ser para falar mal, criticar, fofocar...) e que acham que uma reivindicação minha aqui e outra ali é uma AMEAÇA para a vida delas. O processo que estou vivendo agora é de mudança pessoal e profissional. Sei que algumas pessoas ficarão pelo caminho (e isso já está acontecendo), mas faz parte. Outras pessoas, no entanto, estão surgindo e, com essas, a sintonia está perfeita.

No começo deste ano (2023) abri o meu consultório em Jundiaí (Atma Terapia Jundiaí). Nem acreditei, mesmo porque nunca sequer imaginei. Já tenho alguns pacientes com os quais estou trabalhando como Atma Terapeuta. Para essa mudança contei com o apoio do meu marido que acreditou em mim e está me incentivando. Continuo dando as minhas aulas a noite na faculdade (que eu amooooo), mas esse novo trabalho está empolgante e é um desafio. Amo desafios. E o artesanato? Está presente em momentos de lazer como um hobby, assim como as bolachas que eu faço e que estão cada vez mais gostosas. Com certeza estou me tornando uma pessoa bem melhor. Hoje sinto-me cheia de vida, tenho planos (o que há muito tempo não acontecia) e sou grata a tudo, tudo mesmo que vivi até hoje, que estou vivendo agora e que ainda viverei. Namastê.